Michael Schenker Fest: Revelation

O guitarrista Michael Schenker possui duas tatuagens nas costas que diz: nascido para vencer e nascido para ser livre. Tais frases exprimem, claro, muito de sua carreira pretérita com as bandas Scorpions, UFO e Michael Schenker Group, no entanto, é com sua mais nova empreitada musical, o Michael Schenker Fest, que o músico faz as citadas expressões ganharem plena vida, alçando voo e conquistando o céu de brigadeiro que é tão natural e capital de um ser livre.

E toda essa liberdade e desobrigação de precisar atender expectativas alheias são como um cheque em branco para o guitarrista alemão, onde o ótimo resultado é o novo álbum do Michael Schenker Fest, Revelation. O disco, que tem lançamento nacional pela Shinigami Records/Nuclear Blast, é o segundo registro de estúdio do grupo e a prova cabal de que a fórmula musical do MSF é acertada e rende um bocado de bons sons.

Revelation não prega invencionices mirabolantes, tampouco tem a pretensão de se afirmar como o norte musical para o rock & metal. Longe disso! O álbum traz aquela alquimia perfeita do hard rock setentista com o classic rock, tendo como tempero extra em suas treze canções boas doses de energia, mais um bocado de bom gosto e muita inspiração a gosto.

Dito isso, o ouvinte vai se deliciar e pedir para repetir quando o quarteto com Rock Steady, Under A Blood Red Sky, Silent Again e Sleeping With The Light On ecoar pelos alto-falantes. O hard rock ardido de We Are The Voice é como uma boa pitada da pimenta cospe fogo Carolina Reaper, já o ritmo acelerado é com Lead You Astray, Headed For The Sun e na instrumental Ascension.

Além disso, a edição nacional de Revelation vem com um presentão para os fãs em seu conteúdo bônus, com as versões ao vivo de Armed and Ready, do Michael Schenker Group; Bad Boys, música do projeto McAuley Schenker Group e Rock Bottom, do UFO.

Revelation é um álbum bem azeitado e fica evidente o esmero com que fora concebido desde a sua bela capa ao conteúdo musical, ou seja, merece a chance de estar tocando alto em seu player. Além de tudo, o disco é uma singela e merecida homenagem ao falecido baterista Ted McKenna, que tocou no primeiro álbum do Michael Schenker Fest, Resurrection. Adquira e prepare-se para alçar voo com o brigadeiro Michael Schenker.

Tracklist de Revelation:

1. Rock Steady
2. Under A Blood Red Sky
3. Silent Again
4. Sleeping With The Light On
5. The Beast In The Shadows
6. Behind The Smile
7. Crazy Daze
8. Lead You Astray
9. We Are The Voice
10. Headed For The Sun
11. Old Man
12. Still In The Fight
13. Ascension
Bonus:
14. Armed And Ready (live)
15. Bad Boys (live)
16. Rock Bottom (live)

Nota: 8

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)