Michael Schenker explica por que não curte as novas bandas de rock e metal

O virtuoso guitarrista alemão, Michael Schenker, é uma das principais figuras da cena rock. Seja fazendo música em carreira solo ou com o UFO, Michael Schenker Group ou Scorpions, o músico é uma peça fundamental para o som pesado, pois influenciou guitarristas como Kirk Hammett (Metallica) e Adrian Smith (Iron Maiden).

Portanto, guitar hero germânico é um cara com muita propriedade para dar seus pitacos sobre o que está certo ou errado no rock e metal. Tempos atrás, em conversa com o apresentador Jorge Botas, do canal português Metal Global, Michael Schenker explicou por que não curte as novas bandas de rock e metal.

Ele esclareceu: “Anos atrás, eu ouvia as novas bandas. No começo, quando comecei a minha carreira, fui inspirado por todos os guitarristas do final dos anos 60. Então, quando eu tinha 15 anos, eu já sabia inconscientemente que isso era algo que eu queria fazer.

Quando eu tinha 18 anos, tomei a decisão de ficar longe de ouvir novas músicas para me expressar. Tomei essa decisão por que, quando ouvi os guitarristas no final dos anos 60, todos eles tinham o seu estilo, e era muito bom! Era ótimo, na verdade! Todos eles eram diferentes, soavam de forma única.

No entanto, nos anos 80, tudo era igual. As coisas foram basicamente diluídas nos anos 70. As bandas simplificaram e comercializaram o som para ganhar dinheiro. Os guitarristas dos anos 70 e do final dos anos 60 focavam na arte. Eles eram artistas puros”.

Veja a fala completa de Michael Schenker no tocador a seguir:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)