Michael Anthony recorda turnê de 2004 do Van Halen: “Eddie tinha seus demônios”

Durante um bate-papo com o jornalista/escritor Greg Prato, o baixista Michael Anthony (Chickenfoot) recordou a turnê de 2004 do Van Halen. O giro, que rolou nos Estados Unidos e marcou o retorno do grupo aos palcos, visto que estava de molho desde 1998, trouxe Sammy Hagar de volta ao posto de frontman.

Mesmo com as apresentações lotadas e produtores querendo um showzinho do quarteto, a tour gerou muita dor de cabeça e brigas entre os músicos. Eddie Van Halen estava bebendo muito e arrumando confusão com deus e o mundo.

Michael comentou: “Eu não vou entrar em detalhes, pois não gosto de falar sobre este assunto, mas Eddie tinha seus demônios. Além disso, a turnê era do tipo que poderia rodar o mundo umas três ou quatro vezes”.

O músico completou: “Mas não era para acontecer! Sei que Sammy ficou frustrado na maioria do tempo. Como disse, não vou entrar em detalhes, mas Eddie não estava em boa forma para dar conta da turnê”.

“Apesar de tudo, nós conseguimos fazer uns oitenta shows, o que foi um grande feito. Contudo, tivemos que encerrar a tour, o que foi bem triste”, finalizou.

Veja a performance de Ain’t Talkin’ Bout Love registrada na citada turnê:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)