Como num piscar de olhos, o grupo sueco Arch Enemy já está comemorando seus vinte e cinco anos de atividade. A banda estreou com o álbum Black Earth, em 1996, vociferando um death metal cru e energético.
A banda, que é liderada pelo guitarrista Michael Amott, seguiu com a sua conquista mundial, tendo como aliados discos como Stigmata (1998); Burning Bridges (1999); Wages Of Sin (2001), já com a vocalista Angela Gossow substituindo Johan Liiva; Anthems Of Rebellion (2003) e War Eternal (2014), com a Alissa White-Gluz como a nova ‘frontwoman’.
Michael Amott comentou brevemente sobre os vinte e cinco anos de serviços prestados ao metal: “Eu admito que é meio surreal que em 2021 marca os vinte e cinco anos do Arch Enemy. Eu nunca imaginei que chegaríamos nesse ponto de nossas carreiras, onde olharíamos para trás e veríamos que já passou um quarto de século criando música, lançando discos e fazendo shows em todo canto do planeta. Tem sido uma experiência incrível, para dizer o mínimo”.
O músico ainda afirmou que a pandemia de Covid-19 impediu a banda de fazer uma grande festa, no entanto, para não passar em branco, o Arch Enemy vai anunciar em breve o lançamento de novos produtos em seu merchandising.
“É claro que a Covid-19 nos impediu de comemorar e fazer uma grande festa pelos nossos vinte e cinco anos, mas vamos fazer um merchandising bem especial, entre outras coisas. Então, fica atento porque tem novidade a caminho”, comentou Amott.