O guitarrista do Mr. Big, Paul Gilbert, foi entrevistado pela Ultimate Guitar e revelou que seu primeiro desejo como músico não era ser guitarrista, ele queria ser cantor.
Ao ser questionado sobre deixar de ser um guitarrista fritador para se tornar mais bluesy, Gilbert comentou: “Acho que cresci não apenas com guitarristas, mas também com cantores que tinham um elemento de blues em suas vozes ou composições, e estou apenas querendo me conectar mais com isso. E realmente, o que me fez seguir em frente, que eu gosto tanto, é essa conexão com o que você está ouvindo em sua cabeça”.
E continuou: “Me lembro que, quando criança, gostava de B.B. King, mas não tanto. Ele não estava no topo da minha lista. E agora, quando ouço B.B., ou músicos de jazz que tocam melodicamente, ouço com a filosofia de que eles estão tentando reproduzir o que ouvem em suas cabeças. E acho que posso dizer quando eles estão fazendo isso. Eu sei que posso dizer quando estou fazendo isso”.
Gilbert então revelou que sua vontade era ser vocalista: “Meu primeiro desejo como músico não era ser guitarrista. Eu queria ser cantor. Então, isso realmente satisfaz aquela essência inicial do que eu queria ser como músico, estar no lugar de um vocalista”.
E acrescentou: “E também, não ser restringido pelas minhas limitações do que tenho como voz para cantar. Faço algumas coisas com ela, mas definitivamente sinto suas limitações. Já com a guitarra, isso não existe. As notas altas e meu vibrato estão afinados. Então, essas coisas são maravilhosas”.