“Meu pai quebrou minha fita do Number Of The Beast; proibiu música do Diabo lá em casa”, diz Jesse Leach (Killswitch Engage)

Ter problemas com os pais ou tutores por causa de música alta ou mesmo por causa do teor do que está rolando no player é senso comum entre todos os jovens. É claro que uns passam mais aperto do que outros, especialmente os que são criados sob rígidos dogmas religiosos. Nestes casos, a liberdade é bastante restrita, visto que a rédea é curta.

Quem sofreu um pouco com rédea curta do pai foi o frontman do Killswitch Engage, Jesse Leach. Batendo um papo com a revista inglesa Metal Hammer, o cantor lembrou que seu pai quebrou sua fita do Number Of The Beast, terceiro disco do Iron Maiden. Jesse destacou que seu progenitor proibiu música do Diabo em sua casa.

“A maior parte do tempo, tive uma infância muito boa. Meus pais fizeram um ótimo trabalho em esconder nossa pobreza de nós. Mas durante boa parte da minha infância tínhamos que ir à igreja três vezes por semana. Meu pai estava estudando para ser ministro, então, quando eu era bem jovem, viajava muito para igrejas diferentes. Ele e minha mãe estavam tentando encontrar o lar espiritual certo para nós”.

Leach continuou: “Meu irmão trouxe algumas fitas para casa! Ele as contrabandeou! Uma delas era I’m The Man, do Anthrax, e a outra era The Number Of The Beast, do Iron Maiden. Tínhamos 10 ou 11 anos, e meus pais deixavam meu irmão e eu em casa para ir a um evento bíblico.

Na época, nós não precisávamos mais ir, felizmente! Portanto, ficávamos em casa e fazíamos nossa lição de casa. No momento em que eles saíam, essas fitas cassete iam para o aparelho de som e cantávamos palavra por palavra”.

Ele acrescentou: “Depois de umas semanas, minha mãe estava limpando o quarto do meu irmão e levantou o colchão. Naquela época, o colchão era o lugar para esconder todas as suas coisas. Ela encontrou a fita. E era o tempo em que existia aquele pânico satânico, então, a pior coisa que a gente podia ter seria algo como o The Number Of The Beast.

Meu pai pegou a fita na nossa frente, colocou no chão e a quebrou. Ele falou que estava proibindo a música do diabo em nossa casa! Mas isso só tornou tudo mais atraente”.

Para a felicidade ou desespero dos pais de Jesse Leach, o filhão se tornou rock star, tem mais de vinte e cinco anos de carreira e já lançou inúmeros álbuns ao redor do globo.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)