Nesta terça-feira, dia 28 de novembro, o guitarrista Kiko Loureiro (ex-Supla, ex-Angra, ex-Dominó) bateu um longuíssimo papo com o seu ex-companheiro de banda, Rafael Bittencourt, no podcast Amplifica, e obviamente o tema Megadeth fez parte da conversa.
Sem dar muitos detalhes e aprofundar o assunto, Kiko afirmou que seu filho precisa mais dele agora do que o Megadeth. Ou seja, Loureiro, ao privilegiar e focar em sua família, fez o que muitos músicos e artistas não fizeram ao longo de suas carreiras: ter um apreço maior pela família do que pelo o estrelato e fama.
“Este é o primeiro lugar que vim depois que escrevi que não ia mais tocar no Megadeth! O depoimento de minha saída ia sair pelo canal do Megadeth primeiro, mas Dave [Mustaine – líder do grupo] falou para eu postar nos meus canais, primeiramente.
Eu postei em um domingo a noite e o Megadeth postou na terça-feira. Mas as mensagens eram semelhantes, alinhadas e tudo totalmente conversado – era uma coisa que já vinha desde junho.
Eu tenho espírito de músico, então busco a liberdade! A gente tem ciclos na vida, tive o meu com o Angra, no período em que morei nos Estados Unidos e tal. Agora, devido a algumas circunstâncias, eu tomei a liberdade de optar em não estar no Megadeth, porque é a minha opção.
A liberdade é ter oportunidade duas ou mais escolhas viáveis, e eu tenho a liberdade de ter esta escolha. Até porque meu filho precisa mais de mim agora do que o Megadeth. Então, com o meu espírito de liberdade, tomei esta escolha”.
A entrevista completa está disponível no tocador abaixo:
Parabéns, além de um grande guitarrista um grande pai!
Belíssima atitude.