MetalNews: Death, Weekend Nachos, 16, Satyricon

O MetalNews dessa semana traz a união da velha guarda representada pelo Death e Satyricon e a nova safra com as bandas Weekend Nachos e -(16)-. É claro pioneirismo das bandas da velha guarda, onde o anseio de elevar o peso das músicas, bem como o teor das letras era o mote dos músicos, o que serviu de base para nomes que surgiriam décadas seguintes, e que, claramente, conseguiram agregar influências das clássicas bandas a sua identidade. Então, caro leitor, aumenta o som por que é MetalNews de primeira!

Death

A revista inglesa Metal Hammer/Team Rock disponibilizaram integralmente, via ‘streaming’, o relançamento do clássico “Scream Bloody Gore”, que conta com 2CD, edição limitada com 3CD, LP, Deluxe 2xLP Boxset. O álbum pode ser conferido aqui.

Death - Scream Bloody Gore

Weekend Nachos

Outra banda que liberou material em formato ‘streaming’ foi o Weekend Nachos, que disponibilizou inteiramente aos fãs, via Vice’s Noisey, o novo lançamento, “Apology“. Além das canções, o ‘streaming’ conta com entrevista do vocalista John Hoffman. O conteúdo pode ser conferido nesse link.

Weekend Nachos

-(16)-

Os veteranos do -(16)- estão se preparando para lançar o sétimo trabalho de estúdio, que já tem título definido (Lifespan Of A Moth) e será, segundo à banda, o disco mais pesado, complexo e obscuro já lançado pelos americanos.

O trabalho foi produzido pela própria banda e gravado por Jeff Forrest (Cattle Decapitation, The Locust), no Doubletime Recording Studio, em San Diego (EUA). Segundo o vocalista Chris Jerue, a banda está soando mais crua e visceral do que nunca e as músicas de Lifespan Of A Moth trazem a bem-vinda união entre hardcore punk, thrash metal e sludge.

16 - Lifespan of a moth

Lifespan Of A Moth Tracklisting:

1. Landloper
2. Peaches, Cream and the Placenta
3. The Morphinist
4. The Absolute Center of a Pitch Black Heart
5. Gallows Humor
6. Secrets of the Curmudgeon
7. Pastor in a Coma
8. George

Satyricon

A gravadora Napalm Records relançou a obra prima do black metal, “Nemesis Divina”. Há vinte anos atrás, o álbum foi responsável em fazer ecoar o nome da banda Satyricon, que se consolidou, após o lançamento do disco, como um ás do black metal, servindo como referência e pilar do estilo.

O álbum pode ser conferido via ‘streaming’ com exclusividade aqui.

Satyricon Nemesis Divina

Nemesis Divina tracklisting:

1. The Dawn Of A New Age
2. Forhekset
3. Mother North
4. Du Som Hater Gud
5. Immortality Passion
6. Nemesis Divina
7. Transcendental Requiem Of Slaves

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)