Em nova entrevista à revista britânica Metal Hammer, o ex-baixista do Metallica, Jason Newsted, comentou que não ouve os álbuns da banda lançados após sua saída do conjunto. “Eu cheguei ouvir uma música que tem o clipe numa prisão [faixa-título do álbum St. Anger]. Era uma música de oito minutos. Sem desrespeito, mas não entendi e, neste momento, estou bem distante deste tipo de música”, disse Jason. “Eu ainda curto som pesado, eu ainda adoro o Sepultura e tal, mas não é como antigamente”, pontuou o baixista.
Já sobre o relacionamento com os ex-companheiros de banda, Newsted falou: “Eu ainda converso com Lars [Ulrich, bateria], mando alguns materiais para ele conferir e ele sempre apoia. Respeito a opinião dele. Se ele me ligasse e chamasse para fazer alguma coisa, eu toparia. Mas não digo o mesmo em relação aos outros”.
A entrevista completa (em inglês) poder ser lida aqui.
Recentemente, Jason Newsted revelou ao The Palm Beach Post que meses atrás foi convidado pelo baterista Alex Van Halen para participar de uma possível turnê de tributo ao Van Halen. Além de Newsted, o guitarrista Joe Satriani também foi convidado para tocar.
Newsted disse que foi para a Califórnia, EUA, para uma jam session, mas não foi adiante com o projeto ao pensar no peso do legado do Van Halen.
“Como pode?”, disse Newsted (via NME). “Ninguém consegue superá-lo, então como você vai fazer uma homenagem? Eu não queria que isso fosse visto como uma maneira de ganhar dinheiro. E então meio que tudo fracassou.”