Robert Trujillo, o baixista do Metallica, revelou sobre o processo criativo da banda em meio ao isolamento social para contenção do Coronavírus e comentou sobre um possível disco do grupo em uma nova entrevista ao The Vinyl Guide Podcast, via Consequence of Sound.
“Nós nos comunicamos toda semana, o que é realmente ótimo, então mantemos nossa conexão intacta. E o que começamos a fazer é basicamente nos concentrar em nossos estúdios [em casa] e ser criativo a partir de nossas casas, navegando por ideias e construindo novas ideias”, explicou o baixista.
Ele continuou: “E todo mundo está em um bom espaço de cabeça. Esse é o nosso foco agora – vamos nos divertir com isso. […] Não falamos sobre turnês ultimamente. Obviamente, precisamos superar essa quarentena e todas essas coisas que estão acontecendo com isso.”
Sobre o disco do Metallica, disse: “Não há um plano definido para uma data de lançamento. Estamos apenas cultivando o terreno e ficando empolgados com isso.”
Anteriormente, o baterista Lars Ulrich havia dito que a banda estava compartilhando ideias de músicas por e-mail e Zoom e pensando em uma alternativa para criar um disco durante a quarentena.
Fonte: Rolling Stone Brasil