O atual baixista do Metallica, Robert Trujillo, concedeu uma entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk, da rádio norte-americana SiriusXM, e explicou a diferença entre os seus antecessores, Jason Newsted e Cliff Burton.
“Jason e Cliff são músicos bastante diferentes, o que eu acho ótimo”, disse Roberto Agustín Miguel Santiago Samuel Trujillo Veracruz. “Eu amo o fato de que somos todos diferentes, com isso trazemos algo especial à banda”, pontuou o músico.
“Cliff era um músico incrível; ele era um compositor, assim como Jaco Pastorius ou Stanley Clarke”, exemplificou. “Esses caras estão pensando na música, na voz do instrumento dentro da música e em como apresentá-lo. Às vezes, isso pode ser utilizando uma distorção, overdrive ou pedal wah, e isso é maravilhoso”, garantiu.
“Jason foi o cara que mantinha tudo sob controle, mantinha tudo de forma sólida. Ele era muito mais simples, mas no bom sentido”, completou Trujillo.
Robert Trujillo já tem mais de vinte anos de Metallica e já deixou sua marca em três álbuns de estúdio: Death Magnetic (2008), Hardwired…to Self-Destruct (2016) e 72 Seasons (2023). Além disso, o músico também participou do disco Lulu (2011), que fora uma parceria entre o Metallica e o Lou Reed.
Tour
O Metallica retomará a M72 World Tour no final de maio, com a perna europeia da turnê. O grupo passará por países como Alemanha, Itália, Áustria, Finlândia, Dinamarca, França, entre outros. Para saber o itinerário completo da banda, acesse aqui.