Metallica retribuiu gentileza que recebeu do Saxon no começo de carreira

O Metallica é uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos, e um lendário grupo britânico foi uma de suas grandes influências. O Saxon foi um dos principais nomes da New Wave of British Heavy Metal, que trouxe uma nova linguagem musical para o começo da década de 1980, e segue firme na estrada até os dias atuais lançando álbuns aclamados por público e crítica.

Em uma turnê pelos Estados Unidos, há mais de quatro décadas, o Saxon teve como banda de abertura um então pequeno grupo, fazendo o segundo show da carreira, como abertura. Era o Metallica, que sempre saudou o Saxon como uma de suas maiores referências.

Em 2009, o Metallica retribuiu a gentileza e o apoio do grupo britânico quando, em maneira reverencial, convidou o vocalista Biff Byfford para tocar Motorcycle Man, clássico do Saxon presente no álbum Wheels of Steel, lançado em abril 1980.

Na apresentação, o vocalista e guitarrista James Hetfield, falou: “vocês conhecem uma banda chamada Saxon? São nossos amigos de longa data. O segundo show da história do Metallica foi abrindo para o Saxon. Como uma forma de agradecer ao Saxon, por nos ajudar no começo… Biff Byford, por favor, suba ao palco”.

Alguns anos mais tarde, nos shows que celebraram os trinta anos do Metallica, a parceria se repetiu, com a mesma música. Esse gigante evento teve quatro datas, e contou com outras lendas do rock e metal como Ozzy Osbourne, Rob Halford, Jerry Cantrell (Alice in Chains) e Dave Mustaine, entre outros.

Um registro de um desses momentos foi publicado no perfil da Top Link Music, produtora responsável pela próxima turnê do Saxon pela América Latina. Veja:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)