O Metallica teve seu 40º aniversário de formação da banda celebrado nesta quinta-feira (16) em sua cidade, San Francisco, na Califórnia. A prefeita London Breed declarou o “Metallica Day”, enquanto o governador californiano Gavin Newsom emitiu uma nota oficial sobre a banda, destacando não apenas sua carreira bem-sucedida, mas também seu trabalho relacionado à caridade e ao filantropismo.
“Eles fazem parte da essência da nossa comunidade. Tocaram a vida das pessoas por gerações. Quando você fala sobre San Francisco, você fala sobre teleféricos e depois fala sobre o Metallica. E em nome da cidade e do Condado de San Francisco, quero declarar oficialmente hoje o ‘Dia do Metallica’”, disse a prefeita Breed (via ThePRP.Com).
Lars Ulrich, cofundador e baterista do Metallica, e o baixista do grupo Robert Trujillo participaram da cerimônia. Ulrich disse: “A razão pela qual todos nós queríamos estar em uma banda era para caber em algo maior do que nós mesmos, e nós não nos encaixamos em nada em Los Angeles, Sunset Strip, Hollywood – nada disso. Nós nos sentimos como se fossemos verdadeiros forasteiros.
Quando chegamos aqui [em San Francisco] em setembro de 1982 e começamos a tocar, fizemos quatro shows naquele outono… Nos sentimos tão bem-vindos, tão amados e nos sentimos finalmente como se pertencêssemos a algum lugar. E foram 39 anos sentindo que pertencíamos não apenas um lugar geográfico… mas também a um estado de espírito. Você pertence ao que San Francisco representa”.
O Metallica prepara neste momento um presente para seus fãs de todo o mundo, uma transmissão exclusiva ao vivo e gratuita de seus shows agendados para esta sexta-feira, 17 de dezembro, e no domingo, 19 de dezembro, no Chase Center de San Francisco. Será possível acompanhar as apresentações via Amazon Music ou no canal da Amazon Music na Twitch TV.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Fonte: 89FM