O Metallica tem testado a reação do público ao St. Anger nos seus shows recentes, e o líder James Hetfield tem mostrado um bom senso de humor sobre a oposição de alguns fãs ao álbum de 2003.
No início deste ano, um coro de vaias explodiu quando Hetfield perguntou a opinião de uma multidão sobre o disco, de acordo com a Loudwire. Afinal, St. Anger é sem dúvida o trabalho de estúdio mais controverso do Metallica, não por causa de seu conteúdo lírico, mas devido à direção musical que tomou.
“Uma pergunta para vocês”, disse Hetfield ao público em um vídeo que pode ser conferido mais abaixo. “Vocês podem responder honestamente com o melhor de seu conhecimento. St. Anger?”. Enquanto avalia a resposta com gestos de polegar para cima e para baixo, o músico recebe vaias barulhentas da multidão.
Em outro vídeo, Hetfield diz sarcasticamente: “Essa é do seu álbum favorito, St. Anger”. Mas aparentemente recebendo uma reação negativa, ele brinca: “Tudo bem… mais oito músicas do St. Anger.”
O Metallica terminou recentemente a maioria das datas da turnê de verão (hemisfério norte) de 2022 e tocará no Global Citizen Festival em Nova York no dia 24 de setembro.