Dez Fafara, frontman do Coal Chamber e Devildriver, bateu um papo com o podcast Sense Music Media e falou sobre a reunião do Pantera, que conta com os dois integrantes da formação clássica, Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo), com os amigos Zakk Wylde (guitarra – Black Label Society, Ozzy Osbourne) e Charlie Benante (bateria – Anthrax), que estão substituindo os saudosos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul.
Na conversa, Fafara declarou sem meias palavras que o Pantera é a melhor banda de heavy metal do mundo, e não o Metallica, como a maioria das pessoas costumam afirmar.
“Eu converso com Phil o tempo todo. Ele está escrevendo o prefácio da minha autobiografia. Eu amo o Pantera, amo o que eles estão fazendo pelos irmãos e pelas pessoas que nunca viram o grupo ao vivo e agora podem ter esta oportunidade”, disse Dez.
“As pessoas dirão que o Metallica, mas o Pantera que é a melhor banda de heavy metal do mundo, e fim da história”, disparou o vocalista. “Eu sei que Phil tem um passado sórdido, sei que ele disse coisas pesadas disso e daquilo, mas eu não me deixo envolver em nada disso”, continuou.
“Eu sigo a música, é isso que eu sigo”, ressaltou. “Eu viajei pelo mundo com ele por três anos e meio, morei na casa de Anselmo por anos, em um momento em que eu não tinha onde morar”, recordou. “Então, eu estou feliz que eles estejam em turnê para os fãs assistirem os shows deles”, concluiu.
A fala de Dez Fafara pode ser vista neste tocador:
Coal Chamber
Em maio do ano passado, a banda fez seu primeiro show em quase oito anos no festival Sick New World em Las Vegas, Estados Unidos. O grupo de nu-metal, que é conhecido por muitas idas e vindas, estava separado desde 2015.
Neste ano, o conjunto já tem show marcado ao lado do Mudvayne. As datas podem ser consultadas aqui.
Ver essa foto no Instagram
Pantera
O grupo segue com a turnê norte-americana de reunião, com shows ao lado de Lamb of God. O itinerário pode ser visto neste link.