Em dezembro do ano passado, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, disse, durante uma entrevista à revista Total Guitar, que a maioria das pessoas não se lembram dos solos de guitarra, ou seja, que não é uma parte tão importante da música para o grande público e que estão morrendo.
A opinião de Hammett recebeu certa repulsa de alguns fãs e até mesmo de alguns músicos. O guitarrista Angel Vivaldi, por exemplo, afirmou que Hammett é um dos motivos pelos quais os solos de guitarra estão morrendo.
Desta vez, Bradley Hall — YouTuber que fez versões de todos os solos de Kirk do álbum 72 seasons – foi quem discordou da posição do guitarrista do Metallica. Hall foi ainda mais duro e afirmou que Hammett não é um bom guitarrista improvisador.
Bradley falou: “Kirk acha que os solos de guitarra devem ser improvisados e espontâneos. Mas se você vai seguir tal premissa, você precisa ser um bom improvisador, e, infelizmente, Kirk não é um bom improvisador. Ele não é Guthrie Govan, vamos colocar dessa forma”.
O YouTuber completou: “Eu acredito que ele esteja dizendo tudo isso, porque ele sabe que seus solos em 72 Seasons foram muito descartáveis. É estranho esta atitude dele de passar a odiar os solos. Na verdade, é muito bizarro e muito contraditório com o que ele costumava defender”.
Para conhecer mais o trabalho de Bradley Hall, acesse aqui.
Metallica
Atualmente, a famosa banda de thrash metal norte-americana está divulgando seu décimo primeiro álbum de estúdio, o já citado 72 Seasons. Os próximos compromissos da banda podem ser consultados neste link.