Em entrevista para o fã clube do Metallica, James Hetfield revelou como foi encontrar com o baixista do Iron Maiden, Steve Harris, quando as duas bandas se apresentaram no Canadá.
“Bem, obviamente, sair com os caras do Iron Maiden sempre nos traz boas lembranças. Quero dizer, é estranho lembrar coisas como, acho que foi em 1981, circulando em Hollywood com Ron McGovney (baixista original do Metallica), e estávamos eu e Lars no banco traseiro e vimos Steve Harris atravessando a rua e nós, metalheads meio nerds e envergonhados gritamos: ‘Hey, Steve!’. E ele se virou e veio andando até a gente perguntando algo tipo: ‘Olá, quem chamou’? Aquilo foi nosso primeiro contato com alguém cool e famoso, então eu sempre me recordo daquele momento.
Sim, Steve Harris é um cara super tranquilo, pé no chão, um sujeito realmente muito legal. E ele continua o mesmo, ele apareceu no show que fizemos (em Quebéc). É legal quando outros músicos estão ali, vendo o que você faz, nos leva a outro nível, tentamos atingir o topo da montanha.
Nosso show foi ao menos cinco minutos mais rápido, Lars estava tão nervoso. ‘Oh Meu Deus! Steve Harris está me vendo! Enquanto eu pensava: ‘Será que esta parte que estamos tocando soa muito parecido com Iron Maiden?’ Geralmente na metade do show você nota que os outros músicos foram embora, mas Steve ficou o tempo todo, até o final. E não apenas isto, ele ainda foi com a gente junto no carro até o hotel (risos). Um cara super gente boa. E alguns dias mais tarde fomos assistir o show do Maiden. Como sempre, os caras foram super hospitaleiros.”
Fonte: Whiplash