É difícil imaginar um artista do tamanho e da experiência de James Hetfield sofrer de ansiedade antes de uma turnê, todavia, o frontman do Metallica travou, recentemente, uma batalha contra o citado estresse psicológico.
No novo episódio do podcast The Metallica Report, James falou sobre o seu drama: “Eu começo a duvidar de mim mesmo! Começo a pensar que estamos velhos e que não podemos mais fazer isso, ou seja, todas aquelas besteiras que todo mundo diz a si mesmo antes de entrar em algo que lhes interessa”.
Hetfield continuou: “Tenho tido pesadelos sobre ser a única pessoa que se importa com o trabalho do Metallica. Nos pesadelos, eu estou nos shows, mas está todo mundo de brincadeira nos bastidores. Aí, eu começo a perguntar onde estão as minhas coisas, meus equipamentos, o repertório que vamos tocar e tal”.
Papa Het finalizou em tom esperançoso: “Essas coisas aumentam a ansiedade, mas você não pode deixar que ela tome conta de você, você precisa de um equilíbrio entre ansiedade e fé. É assim que as coisas vão ficar bem”.
Atualmente, o Metallica está divulgando a perna europeia da M72 World Tour 2024, com shows na Itália, Áustria, Finlândia, Dinamarca, Noruega, França, entre outros países. Para ficar antenado em cada passo do Metallica, acesse aqui.