Metallica: James Hetfield sente a influência de Cliff Burton em seu processo de composição

Em novo episódio do The Metallica Report, que é um podcast semanal com as notícias e novidades do universo Metallica, o frontman James Hetfield alegou que sente a influência de Cliff Burton em seu processo de composição.

Papa Het falou: “Cliff ainda vive em todos nós! A maneira como ele vive em mim é como eu consigo canalizar sua presença. Eu o tenho tão presente que ainda peço sua ajuda. E eu também me pergunto: ‘Cliff iria gostar disso’? Isso, para mim, é um padrão muito alto. Nós já temos padrões altos para nós mesmos, mas, se eu conseguisse impressionar Cliff, seria um bom dia”.

Confira o novo episódio do The Metallica Report logo a seguir:

Em 1982, Cliff Burton assumiu o posto de baixista e mentor criativo no Metallica, dessa forma, o grupo conseguiu tirar da cartola o seu debute Kill ‘Em All (1983) e diferenciar-se, posteriormente, de seus contemporâneos ao lançar os clássicos Ride The Lightning (1984) e Master Of Puppets (1986).

O curso do Metallica mudou no dia 27 de setembro de 1986, no condado de Dörarp, Suécia, no decorrer da perna europeia da Damage, Inc. Tour, quando o ônibus da banda derrapou na pista congelada e capotou; o baixista Cliff Burton foi lançado para fora do veículo que acabou o esmagando.

Fisicamente James Hetfield (vocal e guitarra) e Kirk Hammett (guitarra) não sofreram nada; Lars Ulrich (bateria) quebrou apenas um dedo do pé. Mas os sofrimentos emocionais foram praticamente infinitos aos três músicos remanescentes e aos amigos e familiares do baixista.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)