Metallica: James Hetfield quer que as suas letras sejam poderosas

No novo episódio do The Metallica Report, que é um podcast semanal com as notícias e novidades do universo Metallica, o frontman James Hetfield, 61 anos, falou sobre o seu trabalho lírico. De acordo com o Papa Het, ele quer que as suas letras sejam as mais poderosas quanto possível.

“Eu não estudo muito literatura; na verdade, eu nunca estudei literatura”, disparou James. “Todos os livros que você deveria ler quando criança, eu simplesmente não os li”, explicou. “Mas eu pego um livro e folheio. Geralmente vejo palavras que são interessantes. É algo que faço por curiosidade”, pontuou.

“Ter acesso as fontes e dicionários é muito bom. Quando não sei uma palavra, vou procurar e ver o que significa”, acrescentou. “Folheio livros só para ver palavras legais e as coloco em uma pequena pilha e vou descobrir onde elas pertencem. Tento encaixar as palavras de forma que enviem uma mensagem, mas não sou um contador de histórias”.

“Eu me sinto confortável em escrever as letras. Após escrevê-las, mostro para Lars [Ulrich – bateria] e para o nosso produtor. Eles dão as suas opiniões e analisamos o que podemos alterar. Tento rimar e deixar as letras mais poderosas quanto possível”, finalizou Hetfield.

Ouça o novo episódio do The Metallica Report aqui:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)