Em entrevista para a série Icons, da Gibson TV, Kirk Hammett disse que seus companheiros do Metallica, James Hetfield e Lars Ulrich, não se lembram de quando o viram pela primeira vez.
Antes de se juntar à banda em 1983, o guitarrista tocava no Exodus, que, na época, abriu um dos shows do Metallica.
Segundo Hammett, o Exodus foi contratado “porque éramos amigos da banda principal, chamada Laaz Rockit. Metallica era a banda do meio. E nós pensamos: ‘Oh, isso é legal. Vamos tocar com o Metallica, isso é ótimo.”
“Eu me lembro de quando tocamos naquele show, havia cerca de cem pessoas no clube. E então, quando o Metallica começou, o lugar ficou lotado. Não sei de onde vieram tantas pessoas, mas elas simplesmente apareceram”, relembra o músico.
No dia seguinte, o Exodus recebeu outro convite para tocar com o Metallica. “Era uma situação melhor, porque éramos só nós e o Metallica”, conta Hammett. “Eu conheci esses caras pela primeira vez no camarim dos Jardins Mabuhay, que não era exatamente um camarim, era um beco.”
“Foi o início da minha relação com eles. E é muito engraçado, porque anos depois disso as pessoas me perguntavam: ‘Quando foi a primeira vez que você falou com eles?’ E eu respondia: ‘Eu os conheci no Mab’. E Lars ficava tipo: ‘Sério? Eu não lembro disso’. E James ficava: ‘Hm, mesmo?’ Eles nem lembram”, conclui.
Fonte: Rolling Stone Brasil