Durante o mais recente episódio do podcast The Metallica Report, conteúdo que proporciona um olhar mais profundo sobre a carreira da banda, o frontman James Hetfield comentou que considera ter se tornado um melhor letrista conforme foi amadurecendo.
“Com certeza, mas a jornada lírica é algo próprio”, explicou James. “A música é uma colaboração de todos nós, no entanto, liricamente, posso viajar. Se eu não souber sobre o que escrever, tento começar de algum lugar e acabo chegando em algum destino”, ressaltou.
“Há o recurso da metáfora! Há também um tipo de apego mais profundo e vago ao tema, que a gente espera que todos possam se identificar, portanto não se trata apenas de tanto faz e essa é a minha luta com a escuridão”, esclareceu. “E é dessa forma que você encontra a sua singularidade”, concluiu.
Confira a fala de James Hetfield na íntegra no player abaixo:
O Metallica vai retomar a A M72 World Tour nesta sexta-feira, dia 24 de maio, com um show na Alemanha. O giro ainda contemplará países como Suécia, Dinamarca, Espanha, Bélgica, Holanda, França, entre outros. Para informações e detalhes sobre a turnê, acesse aqui.