Disco de estreia do Metallica e icônico álbum do rock, Kill ‘Em All conta com uma história curiosa do período de gravação, que aconteceu em um ambiente um tanto quanto estranho, como explica Lars Ulrich, via Express UK.
Em uma entrevista em 2008, ao falar sobre o processo de gravação do disco, Lars Ulrich lembrou: “Kill ‘Em All foi gravado na Music America, um estúdio de gravação de baixo orçamento localizado em uma grande casa antiga em Rochester, Nova York.”
“O estúdio real ficava no porão de um grande e antigo clube colonial. No segundo andar havia um enorme salão de baile, perfeito para obter um bom som de bateria. O problema era que o lugar estava mal-assombrado”, completou.
Por fim, o músico também comentou: “Tinha que ter alguém lá em cima [comigo] o tempo todo que eu estava gravando. Meus címbalos começavam a girar sem motivo. Acontecia coisas assim. Foi assustador”.
Lançado em 1983, o disco de estreia do Metallica, Kill ‘Em All, foi certificado 3x de platina depois de vender três milhões de cópias em 1999.
Fonte: Rolling Stone Brasil