Metallica fez certo ao dar crédito das músicas a Dave Mustaine, segundo David Ellefson

Em uma nova entrevista para o canal do YouTube Artists On Record Starring ADIKA Live!, o baixista David Ellefson falou sobre a rivalidade do líder do Megadeth, Dave Mustaine, com sua antiga banda Metallica.

Mustaine, que fundou o Megadeth há quase 40 anos, foi creditado em quatro músicas do álbum de estreia do Metallica, Kill ‘Em All (1983), gravado apenas algumas semanas após sua demissão do grupo.

“Eu estava sempre encorajando Dave, dizendo: ‘Cara, deixe isso para lá. É cegante. O que estamos fazendo é legal, cara'”, disse Ellefson (via Blabbermouth). “Quero dizer, olhe, Lars [Ulrich] estava indo nos nossos shows, prestando atenção no que estávamos fazendo. Ele definitivamente era um fã do trabalho de Dave e era amigo dele. Acho que deixá-lo ir provavelmente o chateou. Ele teve que fazer uma escolha, mas continuou a ir aos shows, ele sempre foi amigo de Dave.”

E continuou: “Então é tipo, ‘Olha, esses caras não se esqueceram de você. Eles usaram suas músicas, colocaram seu nome nelas e te pagaram. Quero dizer, eles não odeiam você’. Tem muitas bandas onde é tipo, ‘Foda-se esse cara. Nós vamos roubar as músicas dele. Não vamos creditá-lo e não vamos pagá-lo. Foda-se. Nos processe’. É assim que geralmente acontece no mundo da música.”

“Então, o fato é que esses caras fizeram a coisa certa, é incrível”, ele acrescentou. “Porque senão, veja, Dave poderia ter sido o Pete Best do Metallica – fazendo uma analogia com os Beatles – o membro mais esquecido e nunca ouvido do Metallica se não tivessem colocado seu nome naqueles discos. Isso o validou. Deram a ele uma segunda chance, colocando seu nome naqueles discos, usando aquelas composições, e então novamente, pagando ele.”

Confira a entrevista completa no player abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)