Em nova entrevista a um talk show sueco, apresentado por Fredrik Skavlan, Lars Ulrich revelou que além do projeto Metallica Mondays que vem exibindo shows históricos do grupo na íntegra toda segunda-feira e de tantas outras iniciativas como o lançamento do box especial de S&M², o quarteto está oficialmente trabalhando em músicas para um novo álbum.
O sucessor de Hardwired… to Self-Destruct, de 2016, ainda é apenas um embrião, mas seu processo já está em curso. Como Ulrich descreve:
“Nós acabamos de começar, nas últimas quatro semanas talvez, nós nos conectamos de novo. Nós vínhamos obviamente nos conectando [mesmo antes disso], mas nós [agora] nos conectamos criativamente, e agora estamos meio que em um modo de descoberta; acho que é uma boa forma de dizer. Nós estamos mandando ideias um para o outro via e-mail e via Zoom e [tentando] fazer músicas nessas situações incomuns.”
Na mesma entrevista, o baterista revela que as ligações online têm sido constantes na vida dos integrantes do Metallica e geralmente duram algumas horas. Acontece que eles estavam procurando falar mais sobre a vida do que sobre a banda, algo que mudou recentemente.
Falando sobre as possíveis expectativas acerca do novo álbum, Lars comentou sobre a diferença entre ser um artista solo e uma banda gravando novas músicas durante este período:
“Até agora, pelo menos o lado sonoro disso tudo e os elementos práticos estão em uma forma surpreendentemente boa, na verdade. Então agora a gente só precisa entender quanto nós conseguimos criar sem estar no mesmo espaço. A diferença, obviamente, entre bandas como nós e pessoas que ainda são bandas, como os U2s do mundo ou os Red Hot Chili Peppers ou o Coldplay ou o Iron Maiden ou qualquer outra é que você realmente é uma banda, e você depende de um formato grupal para realmente levar as coisas pra frente. Então é diferente de você ser um artista solo, onde é só você e seu violão ou qualquer outra coisa. Então é uma coisa diferente.”
Fonte: TMDQA!