Metallica abre processo para impedir a venda de camisetas piratas nos shows

A empresa oficial de merchandise do Metallica, Merch Traffic, entrou com uma ação judicial para impedir a venda de camisetas piratas e outros itens não autorizados nos shows da banda.

De acordo com o St. Louis Post-Dispatch, o processo de violação de marca registrada foi aberto na quinta-feira (26 de outubro) no tribunal federal de St. Louis contra pessoas que tentavam vender itens falsificados do Metallica.

O jornal também informa que a Merch Traffic tomou medidas semelhantes em outros estados norte-americanos, incluindo Nova York, Texas e Nova Jersey, durante paradas anteriores da M72 World Tour.

De acordo com o processo, a Merch Traffic afirma: “A mercadoria infratora tem a mesma aparência geral da mercadoria dos demandantes e provavelmente causará confusão entre os compradores em potencial. Além disso, as mercadorias vendidas e a serem vendidas pelos réus são geralmente de qualidade inferior”.

E continua: “Com base em informações e crenças, (os contrabandistas) continuarão a se envolver em tais atividades infratoras neste estado e em outros lugares… e provavelmente continuarão tais atividades durante a turnê, para grande prejuízo dos demandantes e (do Metallica)”.

O Metallica está pronto para encerrar a etapa norte-americana de 2023 de sua bem-sucedida M72 World Tour, com paradas em St. Louis e Detroit.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)