O eterno Metal God, Rob Halford (Judas Priest, Fight, Halford), marcou a ferro e fogo seu nome na história da música pesada como um dos maiores vocalistas de todos os tempos. Ao lado de Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Ronnie James Dio (Dio, Black Sabbath, Heaven & Hell), Halford forma o triunvirato dos mais icônicos frontmen do heavy metal.
Além disso, Rob sempre foi ativo na comunidade rock e metal e um profundo admirador de diversos grupos. Com isso, o site Louder Sound fez um cuidadoso trabalho de relacionar algumas bandas que o cantor curte e sua opinião sobre cada grupo.
Nas linhas abaixo, você pode conhecer alguns nomes que estão tocando em alto e bom som no player do Metal God.
1. Black Sabbath
“Quando o álbum do Black Sabbath saiu, o som deles me abalou profundamente. Achei ótimo saber que era uma banda local [Birmingham] chamando tanta atenção. Fiquei empolgado com o sonho de cantar em uma banda famosa como o Black Sabbath”. (Metal Hammer, 2017)
2. Metallica
“Os primeiros álbuns ainda são meus favoritos! Acho Kill ‘Em All (1983), Ride The Lightning (1984) e … And Justice For All (1988) ótimos. Talvez soe ridículo, mas quando eu era criança, San Francisco era um lugar hippie. Tinha miçangas, sandálias e todo esse tipo de coisa! E esses caras vieram de lá fazendo aquele som incrível”. (Martelo de Metal, 2021)
3. Pantera
“Não dá para enfatizar o quão importante o Pantera foi para salvar o heavy metal na década de 1990. As coisas estavam ficando calmas demais, especialmente nos Estados Unidos. Então vieram esses quatro cavalheiros do Texas e capturaram o verdadeiro espírito do heavy metal. E isso veio de seus corações e de suas almas. O metal dos anos 90 precisava do Pantera. Eles foram o trampolim para muitas outras bandas”. (Metal Hammer, 2020)
4. Iron Maiden
“O álbum Iron Maiden foi um sopro de frescor no Reino Unido e fez parte da New Wave of British Heavy Metal! Eles estavam no topo deste movimento”. (Rolling Stone, 2017)
5. Slayer
“Acho que o Slayer condensou bem a música vinda da cena thrash! Eles transformaram o estilo numa coisa bem ameaçadora e doentia, quase maligna, e isso os colocou no topo do thrash metal”. (The Quietus, 2015)
6. Tool
“Adoro colocar meus fones de ouvido e viajar na música e no mundo criativo deles. Quando estou de bom humor, eu viajo com Undertow”. (Spin, 2022)
7. Dio
“Eu amo absolutamente tudo o que Ronnie fez, do Elf ao Sabbath! Mas foi a voz dele que me atraiu para o álbum Holy Diver, porque é tão mágico e tão único”. (The Quietus, 2015)
8. Ghost
“O Ghost é uma banda importante em vários níveis. Tobias criou e buscou meticulosamente, em primeiro lugar, a força do grupo musicalmente; em segundo lugar, ele trouxe os elementos visuais que são cruciais. E estes dois elementos nos atraíram para seu mundo de mistério e intriga”. (Revolver, 2022)
9. Slipknot
“Quando o álbum de estreia foi lançado, era uma raiva reprimida do nu metal marcando uma nova era”. (Rolling Stone, 2015)
10. Babymetal
“Eu ouvi falar delas logo quando começaram, por volta de 2010 ou 2012. Quando lançaram músicas como Doki Doki Morning, elas começaram a ganhar força, e acabei ficando cativado por elas. A aparência delas entrou em minha mente e a música era algo que eu nunca havia experimentado antes”. (Metal Hammer, 2021)
11. Korn
“Quando eles surgiram, mudaram completamente a direção que a música pesada estava tomando. Eles ainda estão ultrapassando os limites e sendo criticados por isso, e que se fodam os críticos”. (The Quietus, 2015)
12. Five Finger Death Punch
“Assim que ouvi Lift Me Up saindo dos alto-falantes, pensei: ‘Cara, quero participar disso'”. (Full Metal Jackie)
13. Rage Against The Machine
“Eles mudaram o jogo. Eles surgiram em uma época que não havia ninguém fazendo esse tipo de som. Eu não acho que alguém tenha feito algo assim com sucesso”. (The Quietus, 2015)
14. Emperor
“Eu adoro o segundo álbum do Emperor, Anthems To The Welkin At Dusk, pois é uma blasfêmia sonora e é uma música do lado negro”. (Rolling Stone, 2017)
15. Alice In Chains
“Parecia um estilo de música completamente fora do que estava rolando. A incrível combinação da voz de Layne Staley e Jerry Cantrell era muito legal”. (The Quietus, 2015)
16. Nine Inch Nails
“Trent Reznor é uma enciclopédia musical ambulante! Ele sabe tudo o que há para saber sobre música, começando de Beethoven e indo a Deus sabe quem”. (Circus, 1998)