No final dos anos 90 e começo de 2000, a baixista Melissa Auf der Maur (ex-Hole, ex-The Smashing Pumpkins) se relacionava amorosamente com Dave Grohl (Foo Fighters, ex-Nirvana). O casal era um dos queridinhos da MTV e, volta e meia, apareciam na programação do canal trocando juras de amor.
Apesar do perceptível amor e respeito entre os músicos, o relacionamento não vingou e chegou ao seu fim. Em conversa com o programa Fierce: Women In Music, da rádio SiriusXM, a musicista refletiu sobre o breve romance e a separação.
Mellissa disse: “Éramos muito parecidos e, de muitas maneiras, acho que nossos papéis no Hole e no Nirvana foram o que subconscientemente nos uniu. Na época, eu estava saindo do Hole e entrando numa turnê de despedida com os Pumpkins, e Dave estava crescendo com o Foo Fighters.
Então, tivemos lindos anos de pura compatibilidade e estávamos loucamente apaixonados, mas também reconhecemos o ponto de virada em que estávamos como músicos dos anos 90. Viemos de cenas musicais baseadas na integridade, mas eu queria me retirar do gigantesco inferno corporativo em que nossa cena musical se tornou; ele ainda não tinha se dado por satisfeito e tinha mais ambições e negócios a fazer”.
Maur completou: “Com isso, cada um seguiu o seu caminho: Ele se tornou o maior rockstar do mundo e eu me tornei uma produtora artística em uma pequena cidade. Mas nossa separação foi tudo com amor; não tivemos briga”.