No ano passado (2023), o virtuoso guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari ((Wintersun, Smackbound) assumiu o posto de braço direito de Dave Mustaine no Megadeth. O músico é o substituto do brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra, ex-Dominó), que decidiu deixar o grupo para dedicar mais tempo à família e aos próprios projetos.
Em entrevista à revista Guitar World, Teemu explicou como é o trabalho ao lado de Dave Mustaine, líder, vocalista e guitarrista da prestigiada banda de thrash metal.
“Dave é muito detalhista”, disparou Mäntysaari. “Eu aprendi as músicas de ouvido e com algumas dicas que o Kiko me deu. Kiko me mostrou como as coisas funcionam dentro da banda e me deu algumas dicas, mas tenho trabalhado principalmente com Dave”, explicou o músico.
“Eu tive muitas reuniões via Zoom com Dave; ele analisou os riffs e observou os pequenos detalhes de como eles funcionam, o clima e o lado técnico”, pontuou. “Conversamos muito sobre o que Dave quer, sobre as direções que ele quer seguir e quais as alternativas que temos”, continuou.
“Conversamos bastante sobre dinâmicas, fluxo das músicas, criação de contraste, posições das mãos e forma correta de tocar o material, ou seja, falamos sobre coisas as quais gosto muito de fazer”, acrescentou. “Há um pouco de trabalho de detetive envolvido, e obter essa informação da fonte, de Dave, foi incrível”, completou.
E por falar em Dave Mustaine e Megadeth, a lenda do thrash metal norte-americano virá à América Latina com a Crush The World Tour. A turnê incluirá apresentações em países como Argentina, Peru, Chile, Uruguai, Brasil e México.
Para mais informações sobre os shows, basta clicar neste link.