Como todo fã de thrash metal sabe, Teemu Mäntysaari é o substituto de Kiko Loureiro no Megadeth, já que o músico brasileiro resolveu pedir as contas para ter mais tempo com a família e dar gás nos próprios projetos musicais.
O músico finlandês, que vem desempenhando um ótimo papel no grupo, já arrancou muitos elogios do chefe, Dave Mustaine (vocal e guitarra), pela capacidade técnica e execução limpa dos solos e riffs.
Em conversa com o site Chaoszine, Teemu disse que as linhas de guitarra de Jeff Young e Chris Poland são as mais difíceis de reproduzir ao vivo, devido ao vibrato e entonação, por exemplo.
Vale pontuar que os citados músicos participaram dos álbuns So Far, So Good… So What! (1988) e Killing Is My Business… and Business Is Good! (1985) e Peace Sells… But Who’s Buying? (1986), respectivamente. Poland também assinou o nome em The System Has Failed, de 2004.
Mäntysaari falou: “As partes mais difíceis de tocar são de Jeff Young e Chris Poland. Chris Poland tem uma forma bem especial no timbre, tem um vibrato e o jeito de usar a alavanca bem especiais, também”.
“Dessa forma, isso sai um pouco da minha zona de conforto, mas tem sido muito legal poder aprender todas essas coisas”, destacou.
Veja a conversa completa no tocador abaixo:
O Megadeth anunciou recentemente a Destroy All Enemies Tour ao lado de Mudvayne e All That Remains. O giro, que começará em 2 de agosto na cidade de Arkansas, contará com mais de trinta datas e cobrirá as costas leste e oeste dos Estados Unidos.
Confira o itinerário completo da turnê neste link.