Em entrevista ao jornalista Jessie David, do podcast Metal Wani, o baixista David Ellefson (Dieth, Kings Of Thrash, The Lucid) falou sobre a ideia do Megadeth reunir a formação do clássico álbum Rust In Peace, em 2014. De acordo com David, a iniciativa partiu do empresariamento da banda, mas logo fora abandonada visto que as peças não se encaixariam como outrora, o que acabaria eventualmente em muita dor de cabeça.
“Bem, a ideia para reunião foi uma espécie de imposição feita pelo empresariamento”, disparou Ellefson. “Dave [Mustaine] e eu tivemos que colocar um freio nisso”, continuou. “Marty [Friedman] e Nick [Menza] estiveram no grupo em momentos musicais muito diferentes. Nick tinha alguns problemas de saúde, e acabou falecendo pouco tempo depois”, acrescentou.
“A vida é bem mais difícil para os bateristas, especialmente para os bateristas que tocam em bandas pesadas como thrash”, pontuou. “É muito difícil à medida que você envelhece, então, essa reunião não era para ser, não era para acontecer”, completou.
A entrevista completa está disponível logo abaixo:
Nick Menza
Nick Menza juntou-se ao Megadeth para gravar o lendário álbum Rust In Peace de 1990 e permaneceu na banda por 9 anos, participando de toda a era clássica da banda com os álbuns Countdown To Extinction (1992), Youthanasia (1994), Hidden Treasures (1995) e Cryptic Writings (1997), além do tributo ao Black Sabbath de 1994 chamado Nativity In Black.
Dieth
O Dieth, que é a nova banda de David Ellefson, Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.) e Michał Łysejko (ex-Decapitated), anunciou o lançamento de seu álbum de estreia To Hell And Back para 2 de junho via Napalm Records.
Kings Of Thrash
Kings Of Thrash é uma banda formada por David Ellefson e Jeff Young – ex-integrantes do Megadeth – que lançou o CD/DVD ao vivo Best Of The West… Live At The Whisky A Go Go, no dia 24 de março via Cleopatra Records.
O material conta com canções do Megadeth originalmente lançadas nos álbuns Killing Is My Business… And Business Is Good! (1985) e So Far, So Good… So What! (1986).
Megadeth
Em setembro passado, o Megadeth lançou seu aguardadíssimo 16º álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, via UMe. Com doze novas faixas, The Sick, The Dying… And The Dead! está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.
Saiu também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.