Em entrevista ao jornal The Irish Times, o frontman do Megadeth, Dave Mustaine, relembrou, brevemente, sua adolescência e comentou que a juventude atual que curte rap ou hip-hop, por exemplo, não entra no universo heavy metal para não se sentir excluída.
“Existe uma maneira de mesclar as duas formas de arte. A garotada gosta de hip hop porque é isso que seus amigos gostam”, disse Dave. “Há muitos jovens que não são individuais quando se trata de ouvir música. Há muitas pessoas que não querem ouvir nada que seus amigos não estejam ouvindo, porque não querem ser excluídos”, ressaltou.
“Quando eu estava ouvindo Iron Maiden e AC/DC na minha adolescência, meus amigos não sabiam o que pensar, não entendiam o som, porque a música era muito pesada, mas não me importava e segui curtindo o som”, completou.
A entrevista completa (em inglês) pode ser lida aqui.
O novo álbum do Megadeth, décimo sexto registro de estúdio do grupo, intitulado The Sick, The Dying… e The Dead!, chegará ao mercado no dia 2 de setembro.
The Sick, The Dying, And The Dead, que é o sucessor de Dystopia (2016), contará com o cover de Police Truck, do Dead Kennedys, e This Planet’s On Fire, de Sammy Hagar, que inclusive participa da releitura do Megadeth. O disco estará disponível em CD, vinil, cassete e digital.
Tracklisting de The Sick, The Dying, And The Dead:
“The Sick, The Dying… And The Dead!”
“Life In Hell”
“Night Stalkers” (com Ice T)
“Dogs Of Chernobyl”
“Sacrifice”
“Junkie”
“Psychopathy”
“Killing Time”
“Soldier On!”
“Célebutante”
“Mission To Mars”
“We’ll Be Back”
“Police Truck”
“This Planet’s On Fire (Burn In Hell)” (com Sammy Hagar)