Em entrevista ao podcast That Metal Interview, o baterista do Megadeth, Dirk Verbeuren, falou sobre o processo de composição do novo álbum do grupo, The Sick, The Dying… And The Dead!, lançado no dia 2 de setembro via UMe.
De acordo com Verbeuren, a composição do disco fora no modo colaborativo, com Dave Mustaine, líder do grupo, dando espaço para todos os músicos fornecerem suas contribuições criativas.
“Havia muita liberdade”, disse Dirl. “Dave Mustaine convidou Kiko Loureiro e eu para contribuirmos com nossas próprias ideias e interpretações, desde o começo do trabalho”, declarou o baterista.
“Dave tem um “cofre” de riffs, com muito material que remonta os primeiros anos do grupo, inclusive. Então começamos com Mustaine escolhendo um monte de riffs e trabalhando neles. Conforme o processo prosseguia, essas ideias se transformavam em músicas e íamos mudando alguma coisa ali e aqui, portanto, foi um processo bem colaborativo”, explicou.
“No que diz respeito à bateria, foi a mesma coisa! Em algumas partes, no entanto, Dave me conduzia, ele explicava como queria determinadas linhas de bateria. Mas, na maioria das vezes, fiz o que queria”, pontuou. “Como estou na banda há mais de seis anos, tenho uma boa ideia de como a bateria do Megadeth deve soar. E parece que Dave sente o mesmo”, completou.
The Sick, The Dying… And The Dead! é o décimo sexto álbum de estúdio do Megadeth e possui doze faixas. O trabalho está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.
Saiu também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.
Tracklisting de The Sick, The Dying, And The Dead:
“The Sick, The Dying… And The Dead!”
“Life In Hell”
“Night Stalkers” (com Ice T)
“Dogs Of Chernobyl”
“Sacrifice”
“Junkie”
“Psychopathy”
“Killing Time”
“Soldier On!”
“Célebutante”
“Mission To Mars”
“We’ll Be Back”
“Police Truck”
“This Planet’s On Fire (Burn In Hell)” (com Sammy Hagar)