Megadeth: “Existem Poucos Guitarristas Como Marty Friedman E Kiko Loureiro”, Diz Dave Mustaine

O guitarrista e vocalista do Megadeth, Dave Mustaine, foi questionado por um fã em seu perfil oficial no Cameo, que é uma plataforma que permite os usuários a interagirem com celebridades, que por sua vez gravam mensagens de vídeo rápidas e personalizadas sobre praticamente qualquer assunto, sobre o solo do guitarrista Marty Friedman na música Tornado Of Souls, faixa presente no álbum Rust In Peace (1990).

No vídeo, Mustaine não poupou elogios a Friedman e afirmou que guitarristas como ele são bem difíceis de encontrar. Os elogios também foram para o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, que, segundo Dave, é de uma qualidade raríssima no universo da música.

“Oi, John! Aqui é Dave Mustaine, do Megadeth. Recebi sua pergunta sobre o solo de Marty em Tornado Of Souls. O que eu achei do solo quando o ouvi pela primeira vez? Eu amei”, disse, Mustaine.

“Mas vale lembrar que essa música foi tocada antes por Chris Poland [guitarrista do Megadeth entre os anos de 1984 e 1987]. Então, eu teria que ouvir o solo de Chris para ver o quanto de sua performance influenciou o solo de Marty”, pontuou.

“Há muitos músicos por aí, no entanto, músicos como Marty são difíceis de encontrar. Se você está em uma banda e está procurando por alguém como Marty, verá o quão difícil e demorado achar alguém como ele. Demorei um bom tempo para encontrar o Kiko [Loureiro]. Existem poucos guitarristas como Marty e Kiko”, completou Dave.

Com o Megadeth, Marty Friedman tocou entre os anos de 1989 e 2000 e lançou trabalhos como Rust In Peace (1990), Countdown To Extinction (1992), Youthanasia (1994), Cryptic Writings (1997) e Risk (1999). Já Kiko Loureiro integra o grupo desde 2015 e já contabiliza um álbum de estúdio, Dystopia (2016).

O novo álbum do Megadeth será o The Sick, The Dying And The Dead, no entanto, não há informações de quando o trabalho será lançado.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)