O baterista belga Dirk Verbeuren (ex-Soilwork) entrou no Megadeth em 2016, substituindo o genial Chris Adler (ex-Lamb of God). De lá para cá, Dirk já fez inúmeras turnês com o grupo e vai lançar, em breve, seu primeiro álbum de estúdio com a banda.
O músico bateu um longo papo com o podcast Into the Darkness, no qual enalteceu o trabalho, paixão e a energia de Dave Mustaine (vocal e guitarra) e David Ellefson (baixo) para conduzir a carreira do Megadeth.
“Dave é muito apaixonado pelo o que faz, acho isso uma coisa muito bonita. Depois de tantos anos, Dave e David não perderam a energia que os leva a quererem fazer isso. Não é algo como: ‘estamos sendo pagos para fazermos os shows, então, basta ir lá fazer a apresentação e ir embora”, pontuou Dirk.
“Há sempre conversas para como melhorarmos as coisas. Há um respeito deles pelo trabalho e fãs que você sente quando se torna parte disso. Com isso, é sua obrigação dar 110% o tempo todo, e é esse o meu espírito quando faço alguma coisa, por isso não é muito difícil para eu ter essa mentalidade”, analisou o músico.
Nós não temos mais vinte anos, de tal modo, pode não ser a mesma energia de quando a banda começou, já que isso é simplesmente impossível, mas há muita, muita energia, paixão e poder nisso, e é o que tentamos passar para o público que está assistindo o show”, concluiu.
A entrevista completa de Dirk Verbeuren você pode conferir no player abaixo: