Megadeth: Dave Mustaine E A Briga Pelas Batatinhas Fritas Em Festival Brasileiro

Thiago Bianchi, integrante da banda de metal Noturnall e ex-vocalista do Shaman, relatou um “chilique” de Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, por causa de batatas fritas no camarim durante festival de metal brasileiro, Metal Open Air em 2012. O relato foi publicado em uma reportagem do G1.

“Um amigo nosso que estava trabalhando com o Megadeth passou segurando uma garrafa de vinho e deu um grito muito alto no corredor falando ‘o Dave Mustaine disse que queria a porra das batatinhas dele’. E jogou uma garrafa de vidro no chão. Todo mundo olhou assim, né? Porra! Três horas para ver uma batatinha frita”, disse Bianchi.

O Megadeth foi a atração principal do festival e Bianchi explica que a ausência das batatas transparece a falta de organização e estrutura do evento, que ficou marcado pelo cancelamento no terceiro dia.

“Isso pode ser muito sério, porque se você não consegue entregar uma batatinha frita para o maior músico daquela da sua noite… Algo está muito errado. Isso ligou a nossa luz vermelha. Ficou todo mundo, ‘caralho, mano, será que esse evento vai dar merda? Daí começou a todo mundo ligar as anteninhas. Todo mundo começou a ficar cabreiro”.

O Festival

O Metal Open Air foi um festival de rock e metal brasileiro realizado de 20 a 22 abril de 2012 na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão. O evento ficou conhecido por diversos problemas que surgiram desde a primeira divulgação.

Na época, foram anunciadas grandes bandas do cenário, como Ratos de Porão, Saxon, Venom e o Rock N’ Roll Allstars, Megadeth, Matanza, entre outras. Porém a falta de estrutura levou ao cancelamento do evento. Das 45 bandas confirmadas apenas 14 se apresentaram.

Faltaram banheiros, segurança, alimentação e saneamento básico nas instalações de camping já no primeiro dia. Fornecedores de luz, palco e backstage não foram pagos por uma das produtoras, e o mesmo aconteceu com muitas das bandas contratadas, que se recusaram a tocar por não terem recebido o pagamento combinado.

Em 2018, a justiça condenou os organizadores do festival a ressarcir e pagar indenização por danos morais aos consumidores.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)