O chefe do Megadeth, Dave Mustaine, disse, em recente entrevista ao site Loudwire, que queria o retorno de Nick Menza (bateria) e Marty Friedman (guitarra) ao grupo. A ideia do retorno dos músicos surgiu em 2014, logo após a saída de Chris Broderick (guitarra) e Shawn Drover (bateria).
“A química de Nick e Marty, não me interpretem mal, foi incrível. E meu coração dói quando penso nisso. E foi por isso que eu escrevi no final do livro [Rust In Peace]: ‘In Loving Memory’ e não ‘In Memory Of’.”
“Nick disse algumas coisas ruins sobre mim no final, especialmente para vocês [Loudwire] e para o Blabbermouth, onde, comigo, ele apenas lamentaria”, continuou Dave. “E eu pensava: ‘Nick, por que você está fazendo isso? Eu nunca fiz nada com você. Estou sempre lutando por você’.”
Nick Menza chegou a trabalhar em algumas músicas com o Megadeth, no entanto, o músico não concordou com o contrato oferecido a ele, descrevendo-o como “muito injusto”.
“Quando eu lia as coisas que ele [falava sobre mim], eu ficava muito ofendido. Porque quando fazíamos reunião, você viu Ellefson contar a história, não fui eu que disse que Nick não estava pronto – Dave disse isso. Fiquei muito chateado com isso; queria que as coisas dessem certo com Nick. E então, na verdade, eu até disse: ‘Quer saber? Se não vai funcionar com ele tocando no estúdio, vamos ter outra pessoa para tocar no estúdio, e então podemos ter Nick tocando ao vivo.’ Eu estava tentando conseguir um lugar para Nick. E então ele disse que queria essa quantia exorbitante de dinheiro para trabalhar com a gente e queria autorização para vender todos os tipos de merchandise que ele tinha.”, explicou Mustaine.
Nick Menza faleceu em maio de 2016 após sofrer um ataque cardíaco durante um show.
Confira a entrevista abaixo: