Megadeth: Dave Mustaine Confirma Participação De Steve DiGiorgio No Álbum The Sick, The Dying, And The Dead

O líder do Megadeth, Dave Mustaine, confirmou a participação do baixista Steve DiGiorgio (Testament) no novo álbum de estúdio do grupo, The Sick, The Dying, And The Dead, que tem lançamento previsto para o dia 8 de julho. O trabalho, que é o sucessor de Dystopia (2016), contará com o cover de Police Truck, do Dead Kennedys, e This Planet’s On Fire, de Sammy Hagar, que inclusive participa da releitura do Megadeth.

Em entrevista ao programa Liquid Metal, da rádio norte-americana SiriusXM, Mustaine falou sobre o envolvimento de DiGiorgio no novo trabalho do Megadeth. “Foi uma boa escolha. Eu não pensei em mais ninguém na época. Eu estava pensando: ‘Quem é o cara mais gostoso que pode tocar essas músicas novas’? Eu não me importo com o que dizem, o baixo pode ter menos cordas do que a guitarra, mas é difícil de tocar, se você for como eu. Tenho muita dificuldade em tocar baixo. Eu escrevi o riff de Peace Sells… But Who’s Buying?, mas pelo amor de Deus, ter que tocar as partes da música que são rápidas acaba com os dedos”.

Desde a saída polêmica do baixista David Ellefson, em maio do ano passado (2021), depois de vídeos íntimos seus terem vazados e o músico ser acusado de ter enviado esses registros a uma menor de idade, o baixista DiGiorgio é cotado para ocupar a vaga no Megadeth. No entanto, o shows recentes da banda têm contado com os trabalhos de James LoMenzo, músico que já havia integrado o grupo em 2006.

LoMenzo chegou a gravar dois álbuns com o Megadeth: United Abominations, de 2007, e Endgame, de 2009. Ele foi demitido em 2010 quando o baixista original, David Ellefson, retornou ao grupo.

Além do Megadeth, LoMenzo já tocou com Ozzy Osbourne, Zakk Wylde e White Lion. Nos últimos nove anos, LoMenzo tem se apresentado com John Fogerty.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)