Hoje, dia 24 de setembro de 2020, comemoramos os 30 anos do lançamento do álbum Rust In Peace, do Megadeth. Esse foi o primeiro disco com o guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza e, graças ao YouTube, você pode assistir mais abaixo ao vídeo do teste de Friedman para entrar no grupo em 1989.
Na década de 1980, a formação do Megadeth estava em constante mudança, pois Dave Mustaine e David Ellefson não conseguiam ficar com nenhum membro por muito tempo. Em 1989, mais de uma dúzia de músicos já havia entrado e saído da banda e, no mesmo ano, os thrashers fizeram o teste com Marty Friedman, que naquele tempo estava se tornando um famoso guitarrista.
A busca do Megadeth por um novo guitarrista fez com que eles também fizessem testes com membros de bandas locais como Guns N’ Roses, Heathen e Dark Angel, bem como membros do Savatage, Annihilator e Jeff Loomis (Arch Enemy, ex-Nevermore), que na época tinha 18 anos.
Mustaine chegou a oferecer a vaga para Dimebag Darrell do então emergente Pantera, mas Dime tinha uma condição: o Megadeth também chamasse seu irmão, o baterista Vinnie Paul, para a banda. Mustaine recusou e a busca continuou.
O vídeo abaixo mostra Friedman tocando Wake Up Dead com Mustaine, Ellefson e Menza. Esse seria o início da formação clássica do Megadeth, que chegaria ao fim em 1998 quando Menza saiu, seguido de Friedman um ano depois.
Recentemente Dave Mustaine lançou o livro Rust In Peace: The Inside Story of the Megadeth Masterpiece, que conta a história do seu álbum icônico de 1990.
Um dos melhores guitarristas, valeu!!!!