Em abril deste ano, o peso-pesado do thrash metal, Megadeth, mergulhou de cabeça no mercado tecnológico! O grupo vendeu o seu primeiro NFT, que é um token não-fungível, ou seja, é uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain [códigos gerados virtualmente que permitem rastrear o envio e recebimento de alguns tipos de informações via web], definindo, assim, a originalidade e exclusividade de bens digitais como obra de arte, áudio, vídeos, capa de álbum, entre outros trabalhos criativos.
A boa nova é que a banda anunciou o lançamento de sua própria criptomoeda, que recebeu o nome de $MEGA. Segundo o grupo, as pessoas que comprarem e ou realizarem transações com a moeda terão benefícios exclusivos.
O Megadeth ainda confirmou que membros de seu fã clube oficial, Cyber Army, que investirem na criptomoeda terão algumas regalias como ofertas especiais, encontro com os músicos, entre outros benefícios.
É importante explicar que criptomoeda é um tipo de dinheiro, assim como outras moedas vigentes no mercado como real ou dólar, no entanto, a diferença reside no fato dela ser totalmente digital, e não é emitida por nenhum governo como as outras moedas citadas anteriormente.
A criptomoeda possui as mesmas finalidades do dinheiro físico e convencional: meio de troca, o que proporciona uma facilidade para as relações comerciais do cotidiano; reserva de valor, que presa pela preservação do poder de compra para o futuro e, por fim, a unidade de conta, que permite produtos e serviços, por exemplo, serem precificados, e o cálculo econômico é realizado em base de tal função.
Para mais detalhes sobre a $MEGA , acesse aqui.