Megadeth: “Alguns solos de Marty Friedman, eu não sei como fazer”, afirma Kiko Loureiro

Em recente entrevista ao canal do músico e produtor, Rick Beato, no YouTube, o guitarrista do Megadeth, Kiko Loureiro, comentou sobre sua abordagem nas músicas e solos compostos pelos seus antecessores: Marty Friedman e Chris Poland. De acordo com Loureiro, o seu objetivo é captar o ‘feeling’ da canção e não propriamente tocar nota por nota.

Kiko disse: “Eu já tentei aprender solo nota por nota, mas sou muito preguiçoso para isso. Nunca aprendi um solo nota por nota. Tento captar o feeling, mas não faço nota por nota. Alguns solos de Marty Friedman, por exemplo, eu não sei como fazer. Ele tem muita coisa interessante, muitas notas interessantes, como no solo de Tornado of Souls, que preciso, pelo menos, tocar as partes mais importantes. Para mim, o mais difícil é conseguir captar o feeling”.

Já sobre Chris Poland, Kiko falou: “Dave [Mustaine, líder do Megadeth] e os caras da banda me falaram que ele curtia jazz. Então, fui pesquisar o jazz que rolava lá no começo da década de 1980, e o que rolava nessa época era Al Di Meola, John McLaughlin e Mahavishnu Orchestra. Daí que vem as coisas que ele toca, além disso, ele toca super rápido, com frases cheias de bends e tríades, então, tento usar as características dele para executar os solos. Não é nota por nota, mas fica bem similar e eu acabo tendo minha identidade nos solos”.

O bate-papo completo pode ser assistido no player a seguir:

Em setembro, o Megadeth lançou seu aguardadíssimo 16º álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, via UMe. Com doze novas faixas, The Sick, The Dying… And The Dead! está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.

Saiu também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.

Tracklisting de The Sick, The Dying, And The Dead:

“The Sick, The Dying… And The Dead!”
“Life In Hell”
“Night Stalkers” (com Ice T)
“Dogs Of Chernobyl”
“Sacrifice”
“Junkie”
“Psychopathy”
“Killing Time”
“Soldier On!”
“Célebutante”
“Mission To Mars”
“We’ll Be Back”
“Police Truck”
“This Planet’s On Fire (Burn In Hell)” (com Sammy Hagar)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)