Megadeth: A letra de A Tout le Monde é mal interpretada, segundo Dave Mustaine

O poderoso chefão do Megadeth, Dave Mustaine, conversou com a revista Spin e o tema relacionado as ameaças à expressão artística surgiu. Dave usou o hit A Tout le Monde, faixa presente no álbum Youthanasia, de 1994, como pano de fundo para sua explicação. Segundo Mustaine, a letra da canção é mal interpretada por muitas pessoas.

É importante ressaltar que uma interpretação lírica está sujeita a muitas variações, já que se trata, na maioria dos casos, de algo subjetivo, assim, pode ressoar de mil e uma formas no público.

“A Tout le Monde é basicamente sobre um sonho que tive em que minha mãe morreu de repente, e foi muito chocante. No meu sonho, minha mãe foi capaz de voltar à terra e dizer apenas uma coisa: ‘eu te amo’.

Então, eu pensei que seria ótimo se eu pudesse, quando fosse para o céu, voltar e dizer uma coisa para as pessoas que eu amo, e eu gostaria de dizer: ‘eu te amo’. Eu não gostaria de dizer algo estúpido; prefiro que fosse algo significativo.

Infelizmente, no Canadá, houve alguma controvérsia em torno da música, mas eu consegui resolver. Foi muito parecido com o que aconteceu com o Judas Priest anos atrás [Dave se referiu aos dois jovens que se mataram e seus pais colocaram a culpa na música do Priest].

Mas acho A Tout le Monde uma música linda e as pessoas a adoram, então não vou deixar de tocá-la para os meus fãs”.

Dave acrescentou: “Uma coisa que tento não fazer é dizer às pessoas o que a música significa. Eu digo a elas qual é a letra, mas não digo que você precisa ter esta ou aquela interpretação. A Tout le Monde é uma rara exceção, pois levaram seu significado para um outro lado”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)