A saída de Max Cavalera do Sepultura marcou o fim de uma era para a banda e deu início a um novo capítulo em sua carreira. O músico formou o Soulfly para seguir em frente sua jornada na cena musical.
O Sepultura também seguiu seu próprio caminho: a banda recrutou o vocalista Derrick Green em 1997 e vem, desde então, lançando material inédito com muita regularidade.
No ano passado (2022), Max concedeu uma breve entrevista ao programa The Dan Chan Show e deu a entender, em certo momento da conversa, que os melhores álbuns do Sepultura são de sua época.
“Os fãs sabem o que a banda era e o que ela é agora”, declarou Max. “Os fãs sabem a diferença entre as duas”, acrescentou.
“Eles fazem o trabalho deles e eu faço o meu trabalho”, destacou. “Já tem muito tempo que as coisas são dessa forma”, pontuou.
“No entanto, você não pode tocar nos clássicos; aqueles discos que fizemos [nas décadas de 1980 e 1990] ainda estão aí. Mas as coisas são como são”.
A entrevista na íntegra está disponível no player logo abaixo:
Com o Sepultura, Max Cavalera criou os trabalhos Morbid Visions (1986), Schizophrenia (1987), Beneath the Remains (1989), Arise (1991), Chaos A.D. (1993) e Roots (1996). O frontman deixou a banda no momento em que colhia os frutos do icônico e já citado Roots.
A partir dessa época, o músico brasileiro se dedicou ao Soulfly, que já colocou no mercado doze álbuns de estúdio, ao Cavalera Conspiracy, que é um projeto em parceria com seu irmão, Iggor, e ao Killer Be Killed, grupo formado com Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan), Troy Sanders (Mastodon) e Dave Elitch (ex-The Mars Volta).
Mas isso é óbvio, os clássicos são clássicos. O que não desmerece toda a fase de Derrick.
O cara tá igual ao Roger water, a cereja do bolo.
eu não posso nem dizer se ele está correto porque eu nunca escutei um disco na voz do vocalista atual.
os discos que eu tenho em mente são na voz do max.
mas, sinceramente, eu nem tenho mais ouvido por causa dessa antipatia do max.
o cara se comporta como quem vê a ex-mulher que ele ainda não esqueceu aos beijos com outro cara.
segue tua vida, meu irmão.
ridículo…
Mas claro que são! E muito fácil!
Chaos AD, Arise, Roots e Beneath The Remains são melhores que todos os discos da fase Derrick.
É TÃO ÓBVIO QUANTO O NASCER DO SOL!
Os álbuns que estão no hall da fama do metal mundial são o Arise, Chaos A.D. e o Roots. Respeito o trabalho da formação posterior mas não existe nenhum álbum que minimamente chegue perto de algum desses.
Algumas pessoas reclamam sobre Max eventualmente voltar a falar sobre a banda como se ele não estivesse bem resolvido com isso.
Acredito que isso se deve mais à imprensa e ao próprio valor criativo do que ele construiu no Sepultura do que algum tipo de ressentimento.
Max seguiu a vida e tem muito mais trabalhos incríveis além do Sepultura. O próprio Soulfly que teve uma estreia meteórica e inclusive com os últimos 3 discos que são álbuns incríveis.
E além das bandas próprias tem os projetos paralelos como o Nailbomb, Probot e mais recentemente o Killer Be Killed.
Max é uma lenda do metal mundial.