Em nova entrevista à revista Modern Drummer, o ex-baterista do Guns n’ Roses, Matt Sorum, relembrou audição para banda solo de David Lee Roth, em 1985. Segundo Sorum, o teste foi o mais louco a qual participou em toda sua carreira pelo perfil ‘escolar’ imposto por Steve Vai, que fora o responsável por comandar a avaliação dos músicos.
“Quando cheguei, eu vi Greg Bissonette e Mark Craney, mas ninguém sabia que o teste era para David Lee Roth”, disse Matt. “A gente recebeu o convite de Steve Vai. Foi tudo sem emoção, estávamos tocando umas coisas com tempo estranho. Parecia uma escola do [Frank] Zappa”, pontuou o baterista.
“Ele me pediu para tocar em andamentos como 7/4, o que consegui tranquilamente. Mas eu queria fazer uma ‘jam’ com a banda, tocar junto com Billy Sheehan, que estava sentado num sofá acompanhando a audição”, enfatizou.
“Foi o teste mais maluco que eu já fiz. Eu nunca havia passado por uma situação onde tinha Steve Vai me mandando tocar todas aquelas notas, como se fosse uma escola. Na época, eu me orgulhava de ser um baterista de rock n’ roll, no entanto, eu olhei para Greg Bissonette e vi que ele tinha muitos outros elementos, ele era graduado em universidade”, completou.
A vaga de baterista para banda de David Lee Roth acabou ficando com Greg Bissonette – completava a formação os já citados Steve Vai (guitarra) e Billy Sheehan (baixo). O trabalho de estreia do quarteto é o multiplatinado Eat ‘Em and Smile, originalmente lançado em julho de 1986.
Sorum substituiu Steven Adler no Guns n’ Roses, gravando com o grupo os álbuns: Use Your Illusion I (1991), Use Your Illusion II (1991) e The Spaghetti Incident (1994).
A entrevista completa (em inglês) com Matt Sorum pode ser conferida no player a seguir: