Matt Cameron pode assumir vaga de baterista do Foo Fighters, diz The Sun

O Foo Fighters voltará aos palcos para uma nova série de shows que vai rodar o mundo a partir de maio. Com a proximidade da data, as especulações sobre quem deverá assumir a vaga do saudoso Taylor Hawkins só aumentam.

Quem acaba de colocar lenha na fogueira é o jornalista Simon Boyle, em sua nova coluna “Bizarre” no jornal britânico The Sun. Ele disse ter ouvido de fontes inseridas no universo do rock que Matt Cameron, baterista do Pearl Jam e Soundgarden, estaria ensaiando com o Foo Fighters.

O relato do jornalista é que a banda “tem trabalhado com vários músicos próximos a Taylor nos últimos meses”. Cameron era amigo muito próximo de Taylor e seria o mais cotado. No entanto, Atom Willard, batera do Angels & Airwaves, também seria uma grande possibilidade.

“Os arranjos finais estão sendo colocados em prática, mas parece muito provável que Matt faça esses shows nos EUA no verão [do Hemisfério Norte]”, reforçou a fonte do colunista.

Essa informação é totalmente nova e diferente do que a imprensa especulou no início do ano. A revista Variety chegou a publicar em janeiro que os shows de tributo a Taylor, em setembro de 2022, teriam sido uma espécie de “audição descomunal”. A reportagem indicava Josh Freese, músico de estúdio que já trabalhou com bandas como Guns N’Roses e Offspring, e Rufus Taylor, baterista do The Darkness e filho do lendário Roger Taylor, do Queen, como os nomes mais fortes para assumir a vaga.

Os rumores sobre o novo batera do Foo Fighters devem se intensificar ainda mais nos próximos dias. Mas certo mesmo é que temos neste momento show do Foo Fighters confirmado para o Brasil em 9 setembro no megafestival The Town, em São Paulo. A 89 FM é rádio oficial do evento!

Fonte: 89FM

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)