Quando o assunto é negócio, os integrantes do KISS, principalmente Paul Stanley (vocal e guitarra) e Gene Simmons (baixo e vocal), nunca brincaram em serviço. Um dos alvos dos mascarados fora o baterista do Pearl Jam, Matt Cameron, nos anos 70.
Em entrevista ao programa The Howard Stern Show, Matt contou o que aconteceu com ele décadas atrás. “Eu tinha uns 13 ou 14 anos e tocava numa banda cover do KISS. O pai de um dos meus amigos trabalhava na casa de show onde o KISS iria tocar, então ele arrumou um jeito para vermos a passagem de som do grupo e tirar uma foto com os músicos.
Então, quando fui conhecer o Paul Stanley, levei um álbum de fotos e mostrei para ele que eu e meus amigos tocávamos numa banda cover do KISS. Nós tiramos uma foto com Paul e entreguei o álbum de foto para ele.
Cerca de quatro ou seis meses depois desse encontro, nós recebemos uma carta com uma ameaça legal da Aucoin Management [empresa que gerenciava o KISS]. O gerenciamento do grupo não gostou do fato de que estávamos usando o logotipo do KISS em nossa banda cover”.
A fala completa de Matt Cameron pode ser vista neste tocador:
O Pearl Jam lançou neste mês seu aguardadíssimo décimo segundo trabalho de estúdio, intitulado Dark Matter, via Monkeywrench Records/Republic Records. Ouça Dark Matter abaixo: