“Master Of Puppets me fez odiar o Peace Sells”, afirma Chris Poland

Nos anos 80, a rivalidade entre as bandas de metal era grande; todo mundo batalhava para se mostrar ao público da forma mais poderosa. Alguns grupos conseguiam se superar a cada álbum, como fora o caso do Metallica.

Dessa forma, os colegas de trabalho de Papa Het e Cia ficavam meio mordidos com o sucesso do conjunto e com as suas conquistas.

Chris Poland, ex-guitarrista do Megadeth, por exemplo, ficou “p” da vida quando o clássico Master of Puppets saiu, em 1986.

De acordo com Poland, o disco o fez odiar Peace Sells… But Who’s Buying? – segundo trabalho de estúdio do Megadeth, lançado também em 1986.

Em entrevista ao podcast Disturbing the Priest, Chris falou sobre o caso. “Eu me lembro de quando estávamos gravando Peace Sells, foi quando ouvi Master Of Puppets pela primeira vez. Eu fiquei tão chateado que nunca mais ouvi Peace Sells”. Poland arrematou o assunto declarando o seguinte: “Master Of Puppets me fez odiar o Peace Sells”.

O bate-papo completo está disponível no tocador a seguir:

Peace Sells… But Who’s Buying?

O segundo full length do Megadeth saiu em 19 de setembro de 1986 via Capitol Records; o trabalho, que alcançou a 76ª posição da Billboard, chegou embalado por um thrash metal ardido, tendo como destaque sons como Wake Up Dead, The Conjuring e a clássica Peace Sells.

Master of Puppets

Já o terceiro registro de estúdio de James Hetfield (vocal e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Cliff Burton (baixo) e Kirk Hammett (guitarra) chegou ao mercado no dia 3 de março de 1986, tendo como destaques músicas como Battery, Welcome Home (Sanitarium) e a faixa-título.

O disco fez bonito nas paradas de sucesso de vários países, com notoriedade ao 29º lugar da Billboard.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)