Em entrevista ao jornalista Howard Johnson, da revista norte-americana Rock Candy, o guitarrista do Metallica, Master Of Puppets, foi direto, sem rodeios e cravou que Master Of Puppets é o seu álbum favorito do grupo.
Kirk disse: “Nó não estávamos tentando fazer um álbum que as pessoas, trinta e cinco anos depois, iriam colocar e achar que ainda soa ótimo. Na verdade, não tínhamos muita pretensão. A gente só estava tentando fazer o melhor álbum possível”.
Hammett acrescentou: “Do ponto de vista técnico, quando ouço o álbum, fico realmente surpreso com o quão bem soa o disco. Tudo continua muito firme como a gravação do álbum, a gravação das músicas e a produção”.
O guitarrista completou: “Muitas das músicas daquela época agora soam iguais e parecidas, no entanto, não há realmente nada em Master Of Puppets que o coloque em um período específico em termos de som, produção e gravação. Master Of Puppets é o meu álbum favorito de todos que já fizemos”.
Neste ano, Master Of Puppets completou 37 anos de seu lançamento original. O disco, que é o terceiro registro de estúdio do Metallica, fora gravado no Sweet Silence Studios, em Copenhague, Dinamarca, e contou com a produção de Flemming Rasmussen.
Além da faixa-título, o álbum traz clássicos do quilate de Battery, Orion, Welcome Home (Sanitarium) e Disposable Heroes. Curta o disco no player abaixo: