O tecladista Martijn Spierenburg deixou o Within Temptation após 24 anos de parceria. Em nota oficial publicada nas redes sociais, o artista informou que continuará no mercado musical dando vida aos próprios projetos.
Ele escreveu: “Depois de incríveis 24 anos, tomei a decisão agridoce de deixar o Within Temptation. Esta jornada tem sido nada menos que extraordinária, cheia de momentos inesquecíveis, incontáveis shows e o privilégio de compartilhar música com um grupo incrível de pessoas, tanto banda quanto equipe.
Sou verdadeiramente grato por todos os momentos que compartilhamos, tanto no palco quanto fora dele, e guardarei essas memórias para sempre. Junto com meus companheiros de banda, consegui alcançar tudo – e até mais – do que eu poderia ter sonhado quando comecei as minhas primeiras aulas de piano em 1984.
O Within Temptation tem sido mais do que apenas uma banda para mim; ela tem sido uma família. Sair não é uma decisão que tomei levianamente.
À medida que me afasto, espero trabalhar em novos projetos que me permitirão crescer como músico e como pessoa. Enquanto este capítulo se encerra, o amor e o respeito que tenho pelos meus companheiros de banda permanecerão comigo para sempre.
Aos fãs, eu não posso agradecer o suficiente por todo o apoio, energia e amor que vocês me deram ao longo dos anos. Vocês foram o coração da minha jornada e sou eternamente grato”.
Ver essa foto no Instagram
Martijn Spierenburg ajudou a criar álbuns como Mother Earth (2001), The Silent Force (2004), The Heart of Everything (2007) e The Unforgiving (2011), além disso, implementar e equilibrar nuances progressivas e pop no DNA musical do conjunto.
A última colaboração em estúdio com a banda foi em Bleed Out, oitavo registro dos holandeses, o qual saiu em outubro de 2023.