O guitarrista Mark Morton (Lamb of God) lançou nesta semana o livro Desolation: A Heavy Metal Memoir. A obra aborda temas difíceis como alcoolismo, vício, processo de autodestruição e a morte da filha do músico.
Além disso, Desolation: A Heavy Metal Memoir passa pela carreira musical de Morton, detalha o relacionamento com os companheiro de banda e causos que aconteceram na estrada, enquanto estava em turnê ao redor do mundo.
Conversando com o site Loudwire, Mark comentou que fazer o livro foi um processo mais difícil do que fazer música, já que as canções surgem para ele de forma natural; já a escrita não funciona desse jeito.
O músico também falou no bate-papo que espera que as pessoas entendam que o vício e o alcoolismo não são uma questão de inteligência, tampouco são falhas morais ou éticas. São coisas que roubam a conexão do indivíduo com a vida.
O livro, que já está à venda nas principais livrarias, ainda não tem previsão de ganhar uma edição em português. Portanto, quem queira mergulhar na vida de Mark Morton, vai precisar colocar a língua inglesa em dia.